As melindrosas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por Ruiz

Depois de um longo e tenebroso outono, estamos nos aproximando do inverno.

Yes!! Adoro o inverno! Época em que as pessoas ficam mais elegantes, a comida mais saborosa e é mais difícil de sair da cama.

Recebi essa pergunta de uma leitora: Como lidar com pessoas melindrosas?

Antes de mais nada, vamos definir o que é. Por exemplo: Vamos dizer que eu cheguei ao trabalho falando ao telefone resolvendo um problema e acabei deixando de dizer bom dia para um colega. A pessoa imediatamente acha que você tem algo contra ela e passa e formular mil situações para achar que você odeia ela.

Pessoas melindrosas, como lidar?

É particularmente difícil conviver com gente assim, porque nunca sabemos se vamos agrada-las ou não. Elas podem virar a cara para gente, sem que a gente tenha feito algo para elas. O que fazer? Hmmm…. Eu convivo com pessoas assim e sei das dificuldades. Acho que uma boa saída é deixar bem claro (mas bem claro mesmo!) que você não tem nada contra ela e dizer que você está muito atarefado e que algumas vezes acaba se concentrando em uma ou outra atividade.

Vale a pena também tentar dizer para a pessoa que ela precisa parar de agir dessa maneira. Principalmente se for no ambiente profissional. Se for em uma amizade, melhor repensar… Esse é o tipo de relação que acaba trazendo frustração para as duas partes.

Seja flexível, saiba entender a visão do outro e fique mais feliz!

Anyway, se você se viu na classificação de ‘pessoa melindrosa’, é uma oportunidade de pensar porque está agindo dessa maneira. Nem sempre as pessoas dão a atenção que a gente acha que merece. Não é uma palavra rude, um gesto ou algo que você esperava que a pessoa fizesse e não fez, que vai significar que ela não gosta de você ou que está triste com ela. Pense nisso!

Como sempre digo, as pessoas são diferentes e a beleza de viver em sociedade é estarmos em harmonia com as diferenças.

Beijos,
Ruiz

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit