Biquini para todos os tipos de corpo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Primeiro quero deixar bem claro aqui: corpo de praia perfeito é o seu! Mas, é claro, que sempre podemos lançar mão de algumas dicas de estilo pra valorizar ainda mais o que já temos de belo. 🙂

O biquini ideal para o seu de corpo

Essa escolha não é uma tarefa tão fácil! Quem nunca ficou em dúvida qual modelo que valorizaria mais o corpo? Ou qual iria disfarçar melhor aquilo que te incomoda? Porém nosso biquini ideal existe e para descobrir qual é, não pode ter medo, tem que se jogar e experimentar.

Para isso, separei algumas dicas vão te ajudar a arrasar na moda praia!

Biquini para Corpo Tipo Ampulheta

Também conhecido como “Corpo X”, a ampulheta é o típico corpo ‘’violão’’. Muito comum entre as brasileiras, porque as medidas são todas proporcionais: os quadris e os ombros têm tamanhos mais equilibrados e uma cintura bem marcada. O meu é esse tipo, embora depois da gestação a cintura já não está tão marcada assim 😛

O tipo de biquini mais indicado é: qualquer modelo, ou seja, praticamente todos sem restrição. 😀

Biquini para Corpo Tipo Pêra

É quele onde os quadris são mais largos que os ombros, igual o formato da fruta. Quase sempre o tamanho dos seios é menor, mas não conte com isso sempre. Chame a atenção para a parte de cima e crie uma sensação de equilíbrio.

Dica de ouro: aposte em tons neutros que disfarcem a cintura e abuse de estampas, babados e drapeados na parte de cima. Vale ainda investir em um modelo tomara que caia ou em um cropped para arrasar!

Biquini para Corpo tipo Retangular

É o tipo de corpo todo alinhado dos ombros aos quadris! Ele é característico por não ter cintura muito marcada, por isso é ideal usar peças com amarrações nos quadris que aumentar o volume dessa região. Também vale apostar nas hot pants, babados nas laterais ou cores vibrantes para criar essa ilusão na cintura.

E na parte de cima não esqueça de escolher sutiãs com recortes triangulares para uma modelagem melhor. Para o tipo triangular cai muito bem usar o biquíni cortininha e maiôs com recortes que realçam as curvas!

Biquini para Corpo tipo Triangular invertido

É aquele cujo ombro é maior que o quadril. As mulheres que tem esse estilo de corpo devem usar peças que disfarçam o tamanho do colo e que valorizem mais a parte de baixo.

A escolha perfeita para dar aquele up na cintura é a calcinha empina bumbum, pois ela cria uma ilusão de volume necessário para valorizar esse tipo de silhueta. Além dos modelos que já conhecemos para disfarçar os seios: os de alças finas e os sem alça, principalmente quando o busto for pequeno.

Biquini para Corpo tipo Oval

Esse é o corpo das mulheres que tem maior volume na região do abdômen. Para quem tem um peso centralizado o principal é tirar o foco da região do abdômen. Realçar outros pontos do corpo é a grande solução.

Se o busto for grande é bom apostar em alças largas, que além de muito conforto trarão muito estilo. Cores neutras podem ajudar, mas não precisa se prender a elas! Existem estampas lindas e a ideia é se soltar e não se limitar. Principais recomendações: biquínis com cintura mais alta, faixas largas e a calcinha hotpants.

Viu como não é tão complicado escolher o biquíni ideal?

Toda mulher tem a sua beleza, o importante é valorizar cada tipo de corpo.

Agora é só escolher o modelo mais adequado pra você e arrasar, tanto nas areias quanto fora delas! 😉

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit