Cabelegria inaugura segundo Banco de Perucas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O segundo Banco de Perucas do país foi inaugurado no Instituto de Câncer Dr. Arnaldo

Além da inauguração, que ocorreu em 25 de Agosto, ONG tem um trabalho diário de confecção e envio gratuito de perucas às pacientes com câncer

A inauguração ocorreu em parceria com as ONG’s Cabelegria, RFCC Poá e RFCC Suzano.

 

Segundo a presidente e fundadora da ONG Cabelegria Mariana Robrahn, “É um Banco que contém 50 perucas para atendermos os pacientes do Instituto. Eu agradeço todo o apoio das Redes Femininas de Suzano e de Poá que patrocinaram o Banco de Perucas que pra mim é um sonho e eu quero conseguir levar isso para todos os hospitais. Quero agradecer ao Instituto que disponibilizou a sala para que a gente possa atender os pacientes de uma maneira mais gostosa”, ainda reforçou a variedade de modelos de perucas para todos os gostos e que com a reposição será constante.

“Essa iniciativa vem para promover às pacientes o fortalecimento dos recursos emocionais para que elas possam enfrentar o adoecimento com mais leveza, resgatando a autoestima. E temos que ressaltar o esforço do grupo de Humanização, que é composto por todos os colaboradores do Instituto e Parceiros, que possibilita transformar esses sonhos em realidade”, palavra da Subcoordenadora do Grupo de Humanização e Psicóloga do Instituto, Simone Ansarah.

Uma das primeiras pacientes do Banco de Perucas, Sandra Regina, diz ter ficado muito feliz com o resultado e que deseja que todas as pacientes possam fazer o mesmo, saírem do Banco de Perucas mais belas do que entraram.

Uma iniciativa maravilhosa!

Para doação de cabelos:

  • o cabelo precisa ter, no mínimo 20cm;
  • pode ter química ou ser tingido;
  • deverá ser amarrada a mecha a ser doada e colocada em um saco plástico para que fique mais segura e protegida;
  • o cabelo precisa estar completamente seco, pois pode estragar se estiver molhado ou úmido.

Dados para envio – somente esses dados já bastam:
A/C Cabelegria
Caixa Postal – 75207
São Paulo/SP
CEP. 02415-972

Será fornecido um certificado para a doadora, que estará disponível no site em no máximo um mês, após o recebimento, mas para isso é importante que junto com o cabelo tenha um papel com nome completo, endereço, CEP e CPF.

Ainda não é possível fazer a doação pessoalmente.

É possível fazer parte do Clube Fada do Cabelo, ajudar financeiramente e ainda ser parceiro da ONG.
Para maiores informações, clique aqui.

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit