Como as pessoas podem ser tão diferentes…

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por Ruiz

Essa semana eu estava conversando com uma amiga que estava se queixando da magreza dela. Ué? Acho que 10 entre 10 mulheres se acham acima do peso.

No caso dessa amiga, realmente ela tem um corpo ótimo. 49kg distribuídos em 1,60 de altura. Poderia estar na capa de qualquer revista, mas se queixa de ser magra demais. Me disse até que estava tomando alguma medicação pra ficar mais corpulenta.

Do mesmo modo que a garota que tem cabelos muito lisos, quer encaracolar – e quem tem cabelos encaracolados faz uma ‘chapinha’ para ir naquela festa. E as cores de cabelo? Parece que aqui pelo menos existe uma concordância: Quase todas querem ter os cabelos claros. Mas há aquela loira ou ruiva que pinta os cabelos de preto.

Vi uma mulher na TV reclamando de seus 1,90 de altura, que ela tinha dificuldade de arrumar namorado ou que todas as calças ficavam ‘pula-brejo’. Também vi no National Geographic, uma operação que as russas fazem nas pernas, criando fraturas dolorosas e ficando meses de cama, para ganhar 3 ou 4 cm de altura. E ainda ficam cicatrizes nas pernas!

Não querem ter uma única manchinha na pele. Todas as pobrezinhas que aparecem são besuntadas de base e outros falsetes da cosmética moderna. Mas fazem tatuagens definitivas, cada vez maiores e mais coloridas.

E me lembro que minha mãe dizia que na ‘época de mocinha dela’, era muito feio ser magra. A mulher tinha que ser gordinha pra ser querida. Minha mãe era praticamente a Olívia Palito, e tomava remédios para engordar, quando tinha lá seus 20 anos. E não faz taaanto tempo assim. Foi no final dos anos 60.

Somos mesmo contraditórios. E essa deliciosa contradição é que torna as pessoas interessantes!

Beijos,
Ruiz

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit