Guarda roupa inteligente: Saia longa!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É difícil resistir ao charme das saias longas! Elas são femininas, confortáveis e mais versáteis do que a maioria das pessoas imaginam!

Você consegue usar a sua saia no trabalho? E aos fins de semana? Vamos treinar juntas?

Começando com produções mais arrumadas, saias longas ficam mais elegantes quando combinadas com blazer, para quem quiser dar um toque mais feminino ao look de trabalho:

Blazers

Vejam que o blazer aberto forma linhas horizontais no centro do corpo, sendo uma boa opção para quem está acima do peso. Colares compridos e looks tom sobre tom também dão uma alongada extra (para baixinhas que têm medo de saia longa!).

Outra terceira peça que ajuda a criar essas linhas centrais, sem parecer tão formal como o blazer, é um bom colete! A atenção sai das “bordas” e fazem nossos olhos prestarem atenção ao centro do corpo. Ele pode ser de jeans, com bordados para adicionar textura, com peles sintéticas… são muitas as opções:

coletes

Outra maneira de experimentar levar as saias longas para um ambiente de trabalho não tão formal é combinar com uma camisa acinturada., olha só:

camisas

Para quem tem vontade de seguir a tendencia Boho, um cinto caramelo dá charme ao look marcando a cintura. Para quem tem poucas curvas, uma saia com volume pode ajudar a transformar a silhueta (quem tem mais quadril fica mais fácil dar certo com as saias mais retinhas e sem muito tecido no quadril):

cintos

Quando a saia está no comprimento certo, nem curta demais que apareça todo tornozelo, nem longa demais (que você tropece!) ela pode ser sinônimo de conforto e descontração no fim de semana. Veja que delícia quando combinada com malhas ou tricos larguinhos! O truque é o mesmo para quem quer parecer mais alongada- tom sobre tom, tudo claro ou tudo escuro:

sweatersMas como o inverno não está frio de verdade, pode ser mais fresquinho usar sua saia com uma blusa mais curta no fim de semana. Se não for muito seu estilo, uma camiseta com um nozinho fica igualmente charmosa:

cropped

O importante é tentar usar o que a gente tem de formas diferentes, em situações diferentes, em climas diferentes! Algumas das minhas clientes me disseram durante a consultoria de estilo que tinham receio de aderir às saias longas por não as acharem muito sexy. Porém tudo é compensação, então podemos neutralizar o efeito das pernas cobertas com decotes, costas de fora, ombros à mostra…

São muitas as possibilidades! Espero que você se inspire e descubra os seus jeitos de usar sua saia longa! 🙂

Beijos/ Aysha Corrêa

Fotos: Pinterest

Ilustração: @Inslee

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit