Guarda roupa inteligente: Vestidos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na semana passada falamos sobre como a síndrome de “tenho muita roupa mas nada para vestir” pode ser amenizada se tivermos um guarda roupa mais conciso e versátil.

Como não dá para jogarmos todas as nossas roupas no lixo como no programa de TV, a ideia é treinarmos usar ao máximo o que a gente já tem, combatendo aquela vontade de comprar coisas novas nos fast fashion que lançam coleções novas toda semana! Dizem que nos momentos de crise e limitações que a criatividade floresce, então acredito que este seja o momento perfeito para desafiarmos nossa mania de só usarmos aquela saia com aquela blusa!

Vamos começar com vestidos: curtos e longos podem ser uma excelente base para muitas produções diferentes. Vale tentar usar um vestido de calor como de frio acrescentando meia calça e botas, por exemplo. Olhem como esse vestido justo e sem mangas parece outra roupa em cada foto:

Teste1

A blusa listrada por baixo moderniza a produção, enquanto o cinto vermelho marca a cintura e dá um toque de cor. Neutros dão mais formalidade ao mesmo vestido que pode parecer saia ou blusa, não é demais?

É possível aplicarmos essas mesmas ideias à um vestido longo, ou apenas mudar a “cara” dele acrescentando acessórios ou uma terceira peça, olha só:

teste 2Maxi colares, bolsas menores ou maiores, blusas curtinhas e coletes podem transformar completamente seu vestido longo!

Eu sei que pode parecer mais divertido ir para o shopping e se permitir comprar vários achadinhos, afinal a gente trabalha tanto e merece um presentinho… Mas gente, brincar de Barbie com você mesma é muito gostoso também! Você vai descobrir que já tem muita coisa linda em casa e a sensação de inteligência em frente ao espelho não tem preço!!!

Vamos tentar juntas? Quem se animar me marca no insta (@ayshacorrea) vou adorar ver as produções versáteis de vocês!

Beijos/ Aysha Corrêa

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit