Manifesto do Corpo Saudável Centrum

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Hoje (03/06) participei de uma palestra super bacana promovida por Centrum na Open Kitchen, que fica na região do Itaim Bibi, em São Paulo.

A palestra foi comandada pela Dr. Valeria Goulart (médica e nutróloga) , que salientou que a deficiência de micronutrientes é muito comum em muitos países em desenvolvimento e ocorre tipicamente devido a ingestão inadequada de alimentos, a pobre qualidade da dieta, a pobre biodisponibilidade dos nutrientes devido a presença de inibidores, modo de preparo e interações ou ainda pela presença de infecções.

Crises de mau humor, dificuldade para dormir, falta de disposição e imunidade baixa são alguns dos sinais de alerta emitidos pelo corpo quando algo não vai bem. Mas, embora esses e outros problemas estejam diretamente relacionados aos hábitos alimentares, a associação não é óbvia para todos, sobretudo quando as pessoas acreditam seguir uma dieta adequada.

Com o intuito de auxiliar as pessoas a conhecerem melhor a maneira como comem, Centrum desenvolveu um teste que pode ser acessado online através do site. Após a inserção de informações sobre a alimentação em um determinado dia é possível através do teste saber quanto foi ingerindo de cada micronutriente essencial e quantificar as lacunas alimentares que por ventura existam.

O Manifesto do Corpo Saudável, ajuda a identificar os benefícios da alimentação completa. O documento foi elaborado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), em parceria com Centrum, para colaborar com a conscientização da população sobre a importância de se manter uma alimentação saudável e contribuir para o enfrentamento da carência nutricional, um grave problema que afeta a população adulta brasileira.

Fique atento aos 8 principais sintomas de uma vida saudável:

1. Disposição para as atividades do dia a dia – Para realizar suas atividades cotidianas, você precisa alimentar-se adequadamente e as vitaminas e minerais são fundamentais.

2. Boas defesas do organismo – Quer ter boas defesas? As vitaminas A, C e E, e os minerais zinco e selênio ajudam a fortalecer sua imunidade.

3. Bom humor – Para ter alto astral e bom humor, as vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B6, podem ajudar e, claro, não se pode esquecer do mineral selênio.

4. Cabelos, pele e unhas saudáveis – Você sabia que as vitaminas A, C e E, o complexo B e os minerais zinco e selênio ajudam a manter a saúde da pele, das unhas e dos cabelos? Quem não quer isso? Cuide-se!

5. Sono restaurador – O zinco, o potássio e a vitamina C auxiliam no relaxamento, portanto ajudarão no adequado e bom sono. Cuide do seu sono!

6. Apetite normal – Se você tem uma alimentação saudável e a ingestão de vitaminas e minerais está adequada, seu apetite se mantém normal.

7. Bom funcionamento do intestino – Um intestino funcionando corretamente proporciona a absorção adequada das vitaminas e minerais.

8. Ossos e dentes fortes – O consumo adequado de fósforo, cálcio e vitamina D proporciona ossos e dentes saudáveis.

Principalmente para nós que somos super ligadas em beleza, o primeiro passo para ter cabelos resistentes, pele viçosa e unhas fortes é manter uma boa alimentação. Além do aspecto estético, o consumo adequado de vitaminas e minerais contribui para que o corpo desempenhe bem todas as suas funções. Incluir na alimentação pratos com cenoura, abóbora, mamão, beterraba, frutas cítricas como laranja e acerola, leite, nozes, peixe, frango e grãos ajudará a consumir esses micronutrientes. O uso diário de um multivitamínico, como Centrum, pode contribuir na ingestão de vitaminas e minerais, o que irá refletir em uma aparência mais saudável.

centrum-linha-completa-1 centrum-linha-homem-mulher

Quer interagir? Acesse www.facebook.com/centrumbrasil
Quer assistir? Acesse www.youtube.com/centrumbrasil

Para fechar o evento com chave de ouro, estavam presentes os chefs Dalton Rangel e Carla Pernambuco, que tinham a missão de nos preparar comidinhas balanceadas e  deliciosas e é claro que eles tiraram de letra. Os pratos principais foram:

pratos-degustacao-centrum

Nem preciso dizer que estava tudo uma delícia! Até eu, que tenho mania de falar que não gosto das coisas sem nem mesmo provar, encarei o macarrão com cogumelos numa boa, pois estou perdendo este hábito feio e tenho descoberto sabores incríveis. Se vc é dessas, #ficaadica!

E é claro que eu não podia deixar de clicar o momento com essas duas figuras super importantes e conhecidas da culinária brasileira <3

chefs-centrum-manifesto

Desde que iniciei minha dieta de restrição ao glúten e lactose, minha nutricionista indicou um polivitamínico para eliminar qualquer deficiência de vitaminas e minerais que meu organismo pudesse ter. Tenho me policiado pra seguir à risca para não ter problemas por descuido. Aproveito para agradecer o pessoal da assessoria da Pfizer pelo convite e pela oportunidade de aprender mais sobre esse assunto tão importante pra nossa saúde! <3

E vocês, fazem algum tipo de suplementação com acompanhamento médico/nutricional?

Bjux/Paula Freitas

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit