Esfoliação Capilar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por Paula Freitas

Hello girls, vocês já ouviram falar em esfoliação capilar?

Assim como nossa pele, os cabelos também precisam se livrar das células mortas e oleosidade excessiva, que acabam por deixá-los com aquele ar de sujos e pesados.

Também conhecida como “peeling capilar” essa técnica de esfoliação capilar promete devolver o brilho e a maciez, sendo indicada principalmente para quem tem cabelos crespos, com excesso de oleosidade ou com caspa. Contra-indicada para cabelos secos por ter uma ação de profunda limpeza, que pode resultar no ressecamento ainda maior dos fios.

Apesar de muito recomendável, este tratamento não é milagroso (como nada na vida, né minha gente), por isso é necessário um conjunto de cuidados para que seus cabelos fiquem também saudáveis e hidratados, como a hidratação semanal que também pode ser caseira.

Aqui vai uma #dica de receitinha caseira para que você experimente esta novidade:

– Pegue polpa de morango ou maracujá, bata um pouquinho no liquidificador e espalhe nos cabelos.

Vale também misturar suco de limão a um pouco de açúcar e aplicar em movimentos circulares por todo o couro cabeludo. Neste caso, capriche ainda mais na hidratação para que seus cabelos não fiquem muito secos.

Simples assim! Então bora fazer e depois conta prá gente o resultado 🙂

Bjux,
Paula

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit