Qual a diferença entre perfume importado e contratipo?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O gosto por perfume importado costuma ser uma unanimidade, afinal quem é que não gosta de ficar perfumado?

Existem perfumes para todos os gostos e bolsos e é aí que muitas vezes fica a dúvida na hora da escolha: e agora, devo escolher o que realmente gosto ou o que custa mais barato? É sempre recomendável que se pense no custo-benefício e pensando  nisso, algumas empresas lançaram os contratipos (ou similares). Este tipo de produto nada mais é do que uma espécie de clone do seu perfume importado preferido.

Sabemos que perfumes são o resultado de uma mistura de essências e substâncias aromáticas que, no caso dos importados, conta com uma combinação de mais de 7 mil existentes. No caso dos contratipos o processo ocorre de forma inversa, ou seja, a partir de um perfume original, os perfumistas identificam quais foram as substâncias utilizadas para a criação deste e então trabalham em uma composição o mais próxima possível.  Por isso, alguns contratipos já conhecidos como por exemplo os da Fator5 e Contém 1g, que trazem as fragrâncias em embalagens mais modestas e com o nome em formato de número, onde cada um é equivalente à fragrância original, possuem produtos muito similares aos originais importados. A grande diferença entre eles está na concentração da essência, que é o que determina o tempo de permanência do odor na pele.

perfume importado

Perfumes importados são compostos em média por 15 a 20% de essência, enquanto que os similares apresentam de 5 a 7%.  E assim como roupas e acessórios, os perfumes também seguem tendências internacionais. Os perfumes mais vendidos atualmente são: Flower by Kenzo, 212 Sexy (Carolina Herrera), CK One (Calvin Klein), Polo (Rauph Lauren), Ferrari entre outros.

Agora que você já sabe um pouco sobre as diferenças entre original e “clone”, é só escolher a sua fragrância favorita e sair por aí exalando um perfume que tenha tudo a ver com sua personalidade, afinal, um perfume marcante é capaz de tornar alguns momentos inesquecíveis.

Qual seu perfume preferido?

Bjux/Paula Freitas

Acompanhe o blog nas mídias sociais: Facebook  Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit