Tudo que você precisa saber sobre Batom Vermelho !!!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por Isadora Oliveira


Toda mulher diz, de cara: “não fico bem de batom vermelho”. Só que a grande maioria nunca sequer experimentou (testes rápidos no banheiro da mãe aos 9 anos não contam). O primeiro passo para dominar o visual é simples: experimente, mesmo que no conforto do seu lar.

Passada a barreira da experimentação, o segundo desafio é ficar de batom. Pode acreditar: na primeira passada no espelho, você vai levar um susto, pensará “estou ridícula” e vai querer tirar mas agüente firme rs.

Quando estiver acostumada com sua nova cor, saia na rua. Muitos (e muitas, pq mulher é fogo… rs) vão olhar para você como se fosse um ET, mas ignore e continue se achando lindíssima com a sua nova cor nos lábios.

Comentários vão acontecer. Eles podem ser bons ou ruins. No primeiro caso, agradeça e sorria. No segundo, ignore com um ar superior e não se abale – essa pessoa provavelmente não entende nada de maquiagem ou e muitooooo invejosa… rs!

Você vai precisar de um kit básico de sobrevivência, composto do batom que está usando, para retoques eventuais, e de um espelho, para checar se o retoque é necessário. Para aplicar, recorra ao pincel de boca: ele dá mais precisão.

Comer pode ser um desafio. Mas se a fome for muito grande vá em frente e depois pegue o seu kit sobrevivência e retoque o batom cuidado para não borrar rs.


Para comprar a cor certa: existe uma regrinha que diz que quem tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não.

Um batom vermelho exige sim uma pele impecável. “Ao usar esse tom, preocupe-se em deixar a pele muito bem arrumada para que o seu visual não fique vulgar”. Portanto, corretivo e base são indispensáveis. Se você gosta de um visual mais tradicional, use sombras em tons neutros, como o marrom e o bege-rosado, blush suave e máscara para cílios. Evite os produtos cintilantes.


Vamos as dicas para cada idade:

Aos 20 anos, proteja!
Nas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marcar. Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.

Aos 30 anos, hidrate!
Uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade.

Aos 40 anos, aumente!
Todas as tonalidades de vermelho estão liberadas para você, mas à noite prefira os tons de vinho e os vibrantes. Como a perda de colágeno afina e altera o formato dos lábios, invista em batons que dão volume. Escolha as versões disponíveis: os ativos que aceleram a produção e preservam o colágeno; os que retêm a água e preenchem as linhas da boca; e os que iluminam, criando ilusão de amplitude.

A partir dos 50 anos, defina!
Para não destacar as linhas de expressão, deixe de lado os vermelhos vibrantes e as nuances de vinho. “Use batons vermelhos puxando para os tons marrons e alaranjados, com ingredientes que dão volume e que ajudam a preencher as linhas internas e acima dos lábios. Além disso, redefina o contorno labial com um lápis da mesma cor do batom. Nunca contorne a boca com um lápis mais escuro. Isso envelhece”, adverte o maquiador Luciano

Abaixo alguns batons que podem servir para sua pele, mas o que ajuda mesmo é o espelho… rs

Onde encontrar:

Bourjois
SAC 0800 704 3440.

O Boticário
SAC 0800 413 011.
http://www.oboticario.com.br/

Chanel
SAC 11-2164 8201.
http://www.chanel.com/

Contém 1g
SAC 19-3634 1376.
http://www.contem1g.com.br/

Duda Molinos
SAC 11-4729 4131.

Lancôme
SAC 0800-701-7323.
http://www.lancome.com.br/

L’Oréal Paris
SAC 0800 701 6992.

M.A.C
SAC 0800 282 8998.
http://www.maccosmetics.com/

Racco
SAC 0800 601 0303.
http://www.racco.com.br/

Shiseido
SAC 0800 148 023.
http://www.shiseido.com.br/

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit