Vale a pena insistir quando eles dizem que não estão mais a fim?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por Ruiz

Queridas leitoras, recebi essa pergunta e achei ela bem interessante para discutirmos no início de um novo ano.

Acho que insistir nunca vale a pena – afinal, quando um não quer, dois não fazem. Me lembrei da situação da novela, em que o carinha namorou e perdeu a garota. Agora ela está namorando um outro cara e ele fica o tempo todo atrás dela, dizendo que a ama, que vai conquista-la de volta, chantageando…

Tenho a impressão que os homens são mais autênticos em relação à acabar um relacionamento. Acho que é mais possível a mulher dar ‘uma gelada’ no rapaz do que o inverso. Realmente é muito mais difícil um cara terminar um relacionamento. Se ele diz que não quer, acho que não vale a pena insistir… Principalmente se ele tiver um motivo plausível, como um novo relacionamento ou um novo estilo de vida.

Acho que as mulheres são mais flexíveis nesse ponto. Afinal, um ‘não’ pode significar um ‘talvez’ e um ‘nem pensar’ significa ‘acho que sim’. Se eu estivesse muito interessado em alguem, e ela dissesse que não estava mais a fim, eu insistiria um pouco. Mas procuraria usar a inteligência, o bom humor…

Ultimamente tenho visto muitos relacionamentos se desfazerem por questões profissionais, de estudo… Alguns belos casais se separam porque um deles precisa estudar para um concurso ou porque vai fazer um curso fora do país. Talvez julguem que não vale a pena esperar, empatando a vida alheia, em função de um objetivo particular. Eu ainda não tenho opinião formada sobre essas situações.

De qualquer maneira, acho que em um relacionamento temos que fazer de tudo para não deixar ele acabar. É mais fácil, é mais recompensador… Se você acha que algo vai errado, prepare-se para discutir a relação de maneira madura, sem cobranças ou garimpagem de fatos passados, mas com a cabeça no futuro, pensando em como será o relacionamento dali em diante. E se o relacionamento acabar? Infelizmente, o amor não é composto por uma pessoa só e depende de outro para se concretizar. Quando um não quer…

O mundo está cheio de gente interessante. Não podemos disperdiçar nossa vida em um sonho que pode não ser real!

Beijos,
Ruiz

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit