Zumba Fitness

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você já ouviu falar no método fitness que mistura ritmos latinos (salsa, rumba, merengue) com atividades aeróbicas e musculação?

Esta mistura de ritmos de dança que faz a gente se mexer sem vontade de parar se chama Zumba Fitness. Uma ginástica em forma de festa (ou será que é  festa em forma de ginástica?) que já conquistou mais de 14 milhões de pessoas em mais de 150 países do mundo todo.

zumba-glamuramaImagem: Glamurama

O programa completo é formado por 8 (oito) tipos de aulas:

Zumba Fitness: nas aulas, tocam ritmos exóticos com batidas internacionais e latinas.

Zumba Gold: pensado para o público a partir dos 65 anos, utiliza a fórmula da Zumba Fitness e modifica os movimentos para se adequarem às necessidades dos participantes idosos.

Zumba Toning: combina exercícios localizados com trabalho cardiovascular. Os alunos aprendem como usar bastões leves, semelhantes a maracas, para aprimorar o ritmo e tonificar músculos de braços, abdômen, glúteos e coxas.

Aqua Zumba: conhecida como “A festa na piscina”, integra a fórmula e a filosofia da Zumba com a hidroginástica tradicional.

Zumbatomic: planejadas para crianças de 4 a 12 anos, as aulas são embaladas a hip hop, reggaetón e outros ritmos. Prometem melhorar a concentração e a coordenação.

Zumba in the circuit: engloba 30 minutos de ginástica inspirada em movimentos latinos, combinada com treino de circuito e uma série de exercícios de musculação em intervalos programados.

Zumba Gold-Toning: é um programa de dança fácil de acompanhar, ideal para iniciantes. Ajuda a desenvolver força muscular, aumentar a densidade óssea e melhorar a mobilidade, a postura e a coordenação.

Zumba Sentao: usa uma cadeira como base, para fortalecer, equilibrar e estabilizar o corpo. Nela o aluno se apóia, balança e rebola, enquanto trabalha os quadris.

Os dançarinos e, igualmente, os alunos (não-dançarinos) conseguem praticar facilmente uma aula de Zumba, porque não é necessário saber dançar para praticá-lo. As aulas tem uma atmosfera de festa que conferem uma oportunidade agradável e descontraída para os praticantes, o que torna o exercício divertido e fascinante.

zumba-glamurama2Imagem: Glamurama

A mudança de ritmos e movimentos é constante e muito dinâmica, e a cada música são trabalhados grupos musculares diferentes, para que aqueles que não praticam outras atividades extras tenham a oportunidade de exercitar o corpo todo, quase que sem sentir a “carga” e com alto gasto calórico. Em uma aula com movimentos intensos, é possível eliminar até 600 calorias. Não é o máximo?

Eu adoro ritmos latinos e como eles contagiam e motivam, naturalmente, os participantes dessa atividade em academias acabam querendo voltar mais e mais. Eu pratico em casa mesmo, nos dias em que não vou treinar (seja qual for o motivo). O DVD com o “treinamento” tem duração de uma hora e é o suficiente pra que no final eu esteja pingando de tanto suar #adoro!  Como o inverno está chegando com força total, minha dica é praticar zumbra pra esquentar… rs é sério, sempre que estou com frio, é claro que a primeira coisa que vem a mente é correr para o sofá com edredon e pipoca, mas aí o anjinho do foco bate no meu ombro e eu lembro do zumba, aí corro praticar! 🙂 Sou ou não sou exemplar? rs

As celebridades também não param de aderir ao programa pra se movimentar e eliminar calorias indesejadas. Vou deixar aqui um vídeo sobre o assunto que foi abordado no programa Hoje em Dia da Rede Record. Espia!

Vocês já conheciam essa modalidade? Quem gosta de dançar e se exercitar ao mesmo tempo? Eu adoro!

Mais informações podem ser encontradas na página do Zumba Fitness Brasil no Facebook clicando aqui

O kit com 7 DVDs e 2 maracas está a venda no Brasil com exclusividade pela Polishop clicando aqui

*Este não é um publieditorial

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit