Novidade em Perfumaria: Experiência Amyi

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Amyi é uma marca de perfumaria nativa digital brasileira que nasce com o objetivo de revolucionar o mercado no País, ao integrar uma jornada olfativa que começa com nove fragrâncias inéditas a um conteúdo construtivo que amplia o conhecimento do consumidor.

Além de apresentar a parte técnica de uma forma amigável, a Experiência Amyi traz um processo que ajuda na compreensão das emoções despertadas pelo cheiro, proporcionando uma escolha mais consciente e verdadeira por um novo perfume.

“Não se trata apenas de vender perfumes, mas de ajudar as pessoas a se conhecer melhor e viver uma experiência única por meio do sentido que mais desperta memórias e lembranças, o olfato”, afirma Luciana Guidi, co-fundadora e CMO da Amyi.


Para desenvolver cada uma de suas fragrâncias exclusivas, a Amyi contou com três grandes perfumistas brasileiros, integrantes de algumas das principais casas de fragrâncias do mundo: Sandra Casagrande, da Takasago, casa de fragrância japonesa fundada em 1920; e Cleber Bozzi, da Drom, e Samuel Moraes, da Citratus Symrise, duas tradicionais casas de fragrâncias alemãs.

Qual o diferencial?

A proposta 100% inovadora da Amyi passa pela criação dos perfumes. Pela primeira vez no Brasil, os perfumistas têm total liberdade criativa, o que possibilita o uso de alguns dos melhores ingredientes do mundo, dando origem a produtos com a qualidade da perfumaria de nicho internacional.
E esse é só o começo.

A Amyi agregará novos perfumes à sua plataforma a cada 6
meses.

“E não vamos parar por aí. Nosso negócio vai evoluir até chegar a um ponto em que cada pessoa terá tanto conhecimento sobre seu próprio gosto que será capaz de escolher os ingredientes para criar seu próprio perfume”, afirma Larissa Mota, co-fundadora e CEO da Amyi.

Na largada, o portfólio de produtos da startup conta com duas possibilidades de compra:

1) a Experiência Amyi, na qual o consumidor adquire um perfume em 100 ml, escolhido após ganhar os nove perfumes em miniaturas de 7ml e viver a jornada sensorial e educativa pela plataforma online exclusiva;

2) os mesmos nove perfumes vendidos em frascos de 100 ml e 30 ml.
As compras podem ser realizadas pelo site www.amyi.co. A marca conta ainda com o canal @amyi_perfumes no Instagram para engajar as pessoas aos temas de perfumaria, autoconhecimento e autocuidado por meio do olfato.

Liderada por mulheres

O time de fundadoras da Amyi é composto por Larissa Mota, formada em
Propaganda e Marketing (ESPM) com MBA em empreendedorismo (Babson College), que trabalhou ao lado de grandes perfumistas na Givaudan, a maior casa de perfumaria do mundo, em Nova York, e liderou o desenvolvimento da categoria para a América Latina na Mary Kay; e Luciana Guidi, formada em administração de empresas (Insper) com especialização Marketing (UC Berkeley Extension) que acumula larga experiência nas áreas de comunicação e marketing de grandes empresas, como FSB Comunicação, Mary Kay e Goodyear.

Eu já fiquei super curiosa pra conhecer o portfólio de produtos da nova marca, já que sou apaixonada por perfumes! E você?

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit