Por que é tão difícil emagrecer?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

efeito-sanfonaMuitas pessoas buscam incansavelmente o processo do emagrecimento com resultados duradouros, porém além de este não ocorrer de forma tão simples, ainda existe o efeito sanfona ao qual todos conhecem, que nada mais é do que o ato de emagrecer e engordar em curto espaço de tempo.

Antes de qualquer coisa é preciso separar as pessoas que enfrentam problemas com o peso por disfunção genética daquelas por disfunção psicologica ou emocional, isso porque quem passa por problemas com o peso relacionado à problemas hormonais, diabetes e afins, depende fortemente do acompanhamento médico, já que será necessário um tratamento clínico para diagnosticar a causa deste e o seu tratamento.

Para aquelas pessoas que sofrem com excesso de peso em decorrência de problemas emocionais/psicológicos, todo o processo estará  diretamente ligado a mente, pois por mais que você queira acreditar que não é algum chá, medicamentos, dieta da lua, das calorias, das proteínas, do carboidrato, líquida, limão e tantas outras que resolverão de uma vez o problema.

Então é assim: você pode tomar o tal suco de limão (puro) por 20 dias e nada resolver porque você permaneceu com os seus mesmos hábitos alimentares , ou seja, você
entregou para o suco de limão a responsabilidade eliminar alguns quilos do seu peso.

Primeiramente, emagrecer em muitos casos não é o puro sinônimo de saúde, mas apenas uma forma de atender o estereótipo empregado pela indústria da moda, que diz sem que você perceba: Somente as pessoas magras são bonitas e saudáveis.

Antes de mais você precisa se aceitar, é fácil falar, mas não de acreditar? Tudo bem, vamos trabalhar isso.

Estereótipos, traumas e afins, estão empregados na sua mente, no seu senso crítico que diz que as loiras são mais bonitas, as morenas mais inteligentes, as magras mais
saudáveis, aquelas isso ou aquilo. Tudo isso é  balela.

Quer mesmo perder alguns quilos e melhorar sua auto-estima?
Desligue-se do que todos dizem a seu respeito e comece uma transformação na mente.

Para dar o primeiro passo, pergunte-se:

– Qual o meu problema?
– Como fiz para chegar até aqui?
– O que faço para mantê-lo?
– Quem são os envolvidos no meu problema?
– Qual é o meu objetivo?
– Como faço para alcançá-lo?
– Como fizeram aquelas pessoas que tinha objetivos parecidos com o meu e conseguiram o sucesso?
– Como eu acho que fariam, caso não conheça quem fez?
– O que necessito fazer para mudar a minha vida hoje e ir em busca do meu objetivo?

Responda estas questões e verá que encontrará mais respostas com isso do que nas dietas milagrosas que te colocarão no efeito sanfona ou em crise pelo fracasso das suas ações.

Estes são alguns pontos para refletir e começar a agir, pois para atingirmos nossos objetivos é preciso dar o primeiro passo.

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit