Por que ele não liga?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por Ruiz

Muitas vezes me perguntam qual a razão dos homens verem tanto problema em ligar para suas companheiras. Essa afirmação vai além do “ligar no dia seguinte”, já clássica e que poderia ter sido incluída no post sobre as mancadas masculinas.

Acho que a questão de pegar o telefone e ligar para a pessoa pode ser vista por muitos ângulos: Pode ser entendida como um cara muito tímido, que talvez precise se sentir mais seguro de que não vai atrapalhar ou ser um estorvo na vida da outra pessoa. Acho que nos dias de hoje, esse é um perfil bem comum – as pessoas estão ficando cada vez mais introspectivas com tantas tecnologias de comunicação. Provavelmente esse rapaz preferirá enviar um SMS ou até um e-mail. Um post no facebook para os ainda mais descolados.

Há o grupo daqueles que sentem receio de que, se ele ligar irá perder o controle sobre o relacionamento. Esse é o pior cenário, pois a pessoa acha (ainda que no seu íntimo) que uma simples ligação pode fazer a outra parte entender que este ‘se rebaixou’ e está ligando para a outra. Esse tipo de rapaz tem a necessidade de manter o controle do relacionamento e mostrar quem está no comando. Precisa de uma moça tímida e, por que não, ligeiramente submissa ou desencanada pra suportar bem esse tipo de carinha. Esse é o cara típico que sai pra beber com os amigos e não liga para o que a garota irá pensar.

Tem também aquele que tem horror a compromisso e pode acabar achando que uma ligação irá tornar o relcionamento algo sério, evoluindo de uma ‘saída’ ou uma ´ficada´, para um compromisso vitalício, um casamento, ou até mesmo um pacto. Esse é o ideal pra você que não quer compromisso! Só tome cuidado com o seu coraçãozinho, ok?

E há também, é claro, o grupo dos mão-de-vaca. Esse é o pior de todos. Vai dizer que o pré-pago está sem carga e que acha R$ 1,25 pra dizer um ‘oba’ é demais. Talvez até ligasse do telefone do trabalho ou da casa de um amigo, mas jamais do celular que têm funções tão complexas como mostrar hora e fazer chamadas telefônicas. SMS? Só se a operadora fizer uma promoção. (De graça, é claro!) Esse é pra fugir, certo? Nem sempre… veja só o seu objetivo de longo prazo! Às vezes vejo nos shoppings pessoas vestidas com roupas genéricas das lojas que têm cartão fidelidade, relógio da Santa Efigênia, tênis de marca desconhecida, mas pego um belo carro no VIP do Shopping.


A questão do ‘ligar’ é complexa… queria muito um dia falar sobre os perfis masculinos, mas hoje vou tentar me manter fiel ao tema. Eu nunca fui de  ficar no telefone. Acho que até em meus compromissos profissionais, não gosto de usar o telefone. Penso que posso estar sendo inoportuno ou que ele tira um pouco do look-and-feel do contato pessoal. E-mail? Só se for algo muito importante, que eu precise manter algum tipo de registro formal. Ainda prefiro um contato pessoal, marcar um café ou um almoço. Mas acho que é simpático e não faz mal uma ligadinha pra desejar um bom dia. Ainda que seja dentro do elevador ou no restaurante. Não é a duração da chamada, mas a lembrança e vontade de estar conectado a alguém.

Acho que nós também gostamos de receber ligações. Não precisa pra ser pra pedir nada, ou pra combinar algo ou pra dar um recado. Quantas vezes você já ligou para o seu ‘relativo’ apenas pra dizer um ‘oi’ e sem que isso se tornasse uma fonte de cobranças ou desavenças?

O relacionamento, como já disse antes, é uma plantinha que precisa ser cultivada. São os pequenos detalhes cotidianos que fazem uma relação dar certo. Por que não ligar? A menos que queira mesmo não ter contato…

Beijo,
Ruiz

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

Leave a Replay

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Follow Us

Weekly Tutorial

Sign up for our Newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit