Power Jump

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Você que curte malhação, já experimentou uma aula de Power Jump?

Essa modalidade de ginástica aeróbica lançada pela Body Systems® promete queimar de 400 a 700 calorias por aula em cerca de 1 hora de exercícios. Além disso, esse programa de treinamento proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura. Os exercícios consistem no uso de ginástica associado ao mini-trampolim, que é um equipamento parecido com uma mini cama-elástica. Nas aulas, as músicas são explosivas e as coreografias simples e com ótima didática, permitindo que você atinja o seu melhor potencial.

Quais os benefícios dessa prática?

– 60 minutos de muita diversão em um treinamento coletivo e alegre;

– aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas);
– aumento e melhora da contração dos estabilizadores (abdominal e lombrar);
– gasto calórico de até 700 K/cal;

– melhora da condição cardio vascular;

– melhora das habilidades motoras;

– aumento da concentração;
– aumento do equilíbrio corporal, devido a ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo, ou seja, melhora a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão. Este tipo específico de percepção permite a manutenção do equilíbrio postural e a realização de diversas atividades práticas. Resulta da interação das fibras musculares que trabalham para manter o corpo na sua base de sustentação.

Se você quer manter a forma, mas acha super chato ter que fazer músculação por ser uma atividade monótona e que nos desmotiva a continuar a prática de exercícios, essa é uma ótima opção, já que se trata de um treinamento coletivo que seja divertido, de fácil execução e que dê resultados. Nela, as pessoas podem realizar movimentos simples, dinâmicos e que as transportam a recordar a infância, sendo uma atividade que transpira muita alegria e diversão, mas sem perder a segurança.

Empolgada em conhecer a técnica? Então aqui vai uma ótima notícia!

Saltos sob mini-trampolim equivalem a uma sessão intensa de drenagem linfática, comparado com as massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade.

Mas atenção: antes de praticar qualquer atividade física mais intensa, consulte um médico para fazer uma avaliação do seu quadro de saúde atual. Esse tipo de aula é contra-indicada a gestantes, pessoas com labirintite e praticantes que apresentam grandes instabilidades nas articulações dos membros inferiores – tornozelos, joelhos e quadril.

Se você estiver apto a praticar, essa aula que vai fazer com que você de um salto de qualidade em sua vida e que te impulsione em direção a ótimos resultados!
Aproveite!

Fonte: http://www.bodysystems.net

Paula Souza

Paula Souza

Paulista, 42 anos, formada em Tecnologia, otimista. Adoro falar sobre moda, beleza e, mais recentemente, sobre maternidade. Aqui escrevo sobre tudo que gosto, espero que gostem também!

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